Lula diz que queda na bolsa de valores não é “anormal”

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou hoje (20) a baixa que a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) sofreu nos últimos dias, afirmando que essa queda não deve ser vista como algo “anormal”. Ontem, por exemplo, a Bovespa fechou em baixa de mais de 5%.

“Nós achamos que a turbulência da bolsa é própria da bolsa, e nós não devemos achar isso como uma coisa anormal. Porque a bolsa um dia cresce, pode crescer uma semana, pode crescer um mês, e um dia ela cai”.

O presidente também voltou a afirmar que o governo vê com cautela a crise nos Estados Unidos. Mas ponderou que hoje o país não depende de apenas um comprador no mercado internacional.

“É importante sabermos que hoje está havendo uma crise nos Estados Unidos e essa crise está atingindo, sobretudo, o sistema financeiro europeu. Nós estamos olhando com muita cautela”, disse. “Estamos tranqüilos, mas ao mesmo tempo cautelosos. Estamos olhando todo dia com lupa e vamos trabalhar para que não aconteça nada com o Brasil”.

Lula falou aos jornalistas após a ceromônia em Foz do Iguaçu (PR) na qual houve a assinatura de convênios para cessão de águas públicas a aqüicultores e a assinatura de protocolo de cooperação para construção de um alcooduto.

Anúncios

One Comment

  1. Posted segunda-feira, 16, junho 2008 - at 23:00 pm | Permalink

    Parabens pelo blog
    muito bom
    Gostaria que conhecessem esse site achei bastante interessante
    http://www.casasgranjaviana.com


Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: