Ramos-Horta já pode voltar ao Timor, diz chefe de gabinete

Agência Lusa

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Lisboa (Portugal) – O presidente do Timor Leste, José Ramos-Horta, está se recuperando “extremamente bem”, disse por telefone à Agência Lusa a chefe de gabinete, Natália Carrascalão.

Segundo ela, o presidente mostra-se bem disposto, comeu pasteis de nata (doce típico português) e deve voltar em breve ao Timor Leste.

“O presidente está bem disposto e está a recuperar muito bem, extremamente bem, na sua própria casa [em Darwin, Austrália]”.

Carrascalão não citou uma data para o volta de Ramos-Horta ao país asiático, mas revelou que o médico dele já o liberou para retornar ao Timor Leste.

Apesar disso, a chefe de gabinete disse que o presidente vai “ficar mais uns dias a descansar”, mas está “cheio de força, fica bastante tempo a falar com as pessoas e tem a família toda ao seu redor”.

Ressaltando a rápida recuperação do presidente timorense em relação à gravidade dos ferimentos, Carrascalão disse que ele  mantém a força e a boa forma física, pois “caminha e exercita-se bastante”.

José Ramos-Horta foi baleado durante um ataque contra a sua residência em Dili, em 11 de fevereiro.

No mesmo dia, após ter sido inicialmente atendido na capital timorense, foi transferido para um hospital de Darwin, norte da Austrália, onde foi submetido a várias intervenções cirúrgicas.

Anúncios

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: