Petrobras e governo cubano estudam parceria para levantamentos sísmicos

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Rio de Janeiro – A Petrobras e o governo de Cuba estão considerando a possibilidade de, em futuro próximo, desenvolver trabalhos de levantamentos sísmicos em área marítima na parte cubana do Golfo do México.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da estatal, este foi um dos assuntos discutidos durante visita da ministra da Indústria Básica de Cuba, Yadirá García, à sede da Petrobras, no centro do Rio, nessa terça-feira (20).

Outro assunto em pauta foi a construção de uma fábrica de lubrificantes em Havana – tema que, segundo a assessoria, apresentou avanços nas negociações. Já estão sendo discutidos os termos do acordo de associação entre a Petrobras e a Cupet  (a empresa cubana de petróleo) para a criação de uma empresa mista com essa finalidade.

A visita da ministra cubana à sede da estatal, segundo a nota da Petrobras, teve como objetivo discutir pontos do acordo de cooperação assinado entre a empresa brasileira e a Companhia Cubana de Petróleo em 15 de janeiro último. O acordo prevê iniciativas nas áreas de exploração e produção, lubrificantes, refino, manutenção, pesquisa e desenvolvimento e recursos humanos.

Anúncios

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: