Patrus vai propor a Lula reajuste de 6% no Bolsa Família

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, irá propor hoje (6) ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reajuste de 6% no benefício do Bolsa Família. Os dois têm encontro marcado para as 15h, no Palácio do Planalto.

De acordo com Patrus Ananias, o percentual é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “Vamos levar ao presidente cenários, considerando o aumento que houve nos alimentos”, explicou hoje o ministro, ao chegar à cerimônia para assinatura de ordens de serviço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para 12 estados, no Palácio do Planalto.

Em entrevista, na última terça-feira (3), Patrus Ananias afirmou que o reajuste serve para recompor perdas econômicas. “O benefício dela [Bolsa Família] sofreu uma perda, foi corroído em 5% a 6%”, disse na ocasião.

Os valores pagos pelo programa variam de R$ 18 a R$ 172 e não são reajustados desde julho de 2006. Porém, o ministro destacou que a decisão final sobre o aumento cabe ao presidente Lula.

———-

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Anúncios

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: