Vencedor de proposta para concessão da Floresta do Jamari será conhecido hoje

Brasília – O Serviço Florestal Brasileiro promove hoje (11) sessão pública para abertura dos envelopes com as propostas técnicas para concessão da Floresta Nacional (Flona) do Jamari (RO). Será às 14h30, no Centro Nacional de Apoio ao Manejo Florestal (Cenaflor), no prédio do Ibama.

A fase de avaliação técnica das propostas avalia as condições socioambientais dos projetos de intervenção na área, como menor impacto à biodiversidade, inclusão social, maior número de empregos. A importância dessa fase é que o vencedor pode acumular até 600 pontos, de um total de mil. O resultado deve sair no mesmo dia. Em seguida, o Serviço Florestal Brasileiro abre cinco dias para recursos.

Cinco concorrentes disputam três áreas de manejo florestal dentro da Floresta Nacional do Jamari. Quatro são do próprio estado e um é de São Paulo.

A Flona do Jamari estende-se por 220 mil hectares, divididos em áreas de manejo, conservação da biodiversidade e áreas destinadas a ribeirinhos e manejo de populações locais.

__________

Agência Brasil

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: