Senai lança portal de design em evento de moda no Rio

o de Janeiro – A indústria brasileira de moda ganhou um novo aliado para incrementar a produção. É o Portal Senai Design, lançado ontem (12) na bolsa de negócios da moda Fashion Business, que acontece junto com o Fashion Rio.

Responsável pelo portal do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o designer Carlos Trein afirmou que o novo instrumento recebe contribuições de equipes do Senai, de 17 estados brasileiros.  A meta é tornar o portal uma referência em desenho industrial. “São mais de 100 profissionais de design e uma equipe de editoria de moda que contribuem com essas informações”.

O portal foi ao ar com mais de 60 matérias cadastradas nos três primeiros setores de atuação – calçadista, coureiro e acessórios, mobiliário e de vestuário. A finalidade, segundo Carlos Trein, é renovar periodicamente o conteúdo, com a inserção de novos textos.

“Ele tem o objetivo de ser uma grande base de informações, focada em quem faz os produtos, que é aquela pessoa que precisa se inspirar cotidianamente, visando ao desenvolvimento de artigos para esses três setores”.

Os desenhistas industriais brasileiros viajam pelo país e para o exterior em busca de referências locais e globais que possam inspirar produtos, com aproveitamento da identidade brasileira. “Eles contribuem para o desenvolvimento de um produto brasileiro, mas aliado a um comportamento mundial, de forma que essa produção possa se inserir no mercado internacional”, explicou Trein.

Para o designer, o portal é o aprimoramento de um trabalho que o Senai já vem fazendo com os Cadernos de Tendência, divulgados a cada ano. São cerca de 25 mil publicações, distribuídas anualmente de forma gratuita a empresas desses três setores. O portal vai trazer aos pequenos empresários nacionais informações sobre seus segmentos em tempo real.

———-

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: