Depois de receber críticas, presidente do Ipea visita senador para prestar esclarecimentos

Depois de se manifestar em audiência em que estão sendo discutidas as condições de trabalho dos caminhoneiros, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) comunicou que precisava se ausentar porque iria receber em seu gabinete o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, em visita para esclarecimentos sobre estudo recém-divulgado sobre a queda da desigualdade de renda no país.

No dia anterior, Mesquita Júnior e também o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) condenaram em Plenário uma suposta manipulação dos dados para destacar exclusivamente os avanços no atual governo sobre a redução da desigualdade de renda, com omissão de informações sobre a evolução entre 1999 e 2003, no período de Fernando Henrique Cardoso. O tema foi abordado pela colunista do Estado de São Paulo Dora Kramer, com dados que, conforme a jornalista, apontam avanços proporcionalmente maiores na era FHC.

Os senadores Paulo Paim (PT-RS) e José Nery (PSOL-PA) enfatizaram o espírito de diálogo de Pochmann, ao se dispor a vir prestar esclarecimentos sobre os fatos, atitude que, como disseram, seria incomum entre autoridades quando expostas a críticas.

———-

Agência Senado

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: