CPI da Pedofilia define com orkut termo de ajustamento de conduta

Brasília (ABr) – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia realiza hoje (2) audiência pública para concluir entendimentos sobre a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo site de relacionamento orkut, pertencente ao Google. O debate começa às 9h.

O objetivo é impedir a divulgação de conteúdo pedófilo no site. O diretor-presidente do Google Brasil, Alexandre Hohagen, deve participar da reunião.

Em nota divulgada segunda-feira (30), o Google afirmou que está cumprindo todos os compromissos assumidos com a CPI da Pedofilia. A empresa anunciou medidas de segurança e novas ferramentas de cooperação legal e tecnológicas acertadas com as autoridades brasileiras, que passaram a valer ontem (1º). Entre as medidas, está a manutenção, por 180 dias, dos registros dos usuários do orkut.

3 Comments

  1. william
    Posted segunda-feira, 21, julho 2008 - at 19:54 pm | Permalink

    nossa perfeito ja era hora de alguem tomar uam atitude….

  2. will
    Posted segunda-feira, 21, julho 2008 - at 19:55 pm | Permalink

    como eu chará disse ja era hora…teos q ter consciencia e tomarmos atitudes…ounindo cupados….

  3. tatiane
    Posted segunda-feira, 21, julho 2008 - at 20:57 pm | Permalink

    E os que usam o orkut apenas como meio de comunicação, de expressar idéias e sentimentos, de fazer novos amigos sem segundas intenções, estão pagando pela falta de escrupúlos de muitas pessoas que não tem nada para fazer.
    Claro, alguém tinha que tomar uma decisão, mas para isso ninguém precisava ser prejudicado.
    O certo seria excluir todos os orkuts fakes, pois garanto que nenhum pedófelo teria coragem de colocar a cara em público.
    E é claro, as crianças usuárias do orkut têem que se conscientizarem a não procurar pessoas desconhecidas. Ter um relacionamento amigável não é necessário marcarem encontros, ainda mais sabendo como é o mundo de hoje.
    Eu tenho 15 anos, faz 3 anos que tenho acesso ao orkut e jamais mantivi contato com pessoas desconhecidas ou com fakes. Só tenho como contatos amigos próximos e fotos, scraps, videos e depoimentos são bloquiados para que não amigos não tenham acesso.
    Bom, acho que é isso, espero que não sejam tão radicais a ponto de nos deixarem sem orkut por 180 dias.


Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: