Lobão se reúne com presidente Lula para falar sobre biocombustíveis


Brasília (ABr/CJbb) – Em meio ao debate sobre a possível criação de uma nova empresa estatal para administrar a exploração de petróleo na camada pré-sal, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, participou na tarde de hoje (3) de uma reunião de mais de uma hora no Palácio do Planalto. De acordo com as assessorias do ministro e do Palácio, o tema do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um balanço da produção de biocombustíveis no país.

2036JC056a.jpg

O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA)

Também participaram da reunião a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, durante a reunião não foi falado nada sobre petróleo e nem sobre hidrelétricas.

Recentemente, o ministro Lobão sugeriu a criação de uma empresa estatal para garantir que os lucros obtidos com as recentes descobertas de petróleo fiquem inteiramente no Brasil. A idéia foi rejeitada por especialistas e políticos.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: