Dilma Rousseff diz que vai participar da campanha nas eleições municipais

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje (4) que vai participar da campanha nas eleições municipais de outubro.

“Nas horas vagas, todos nós, cidadãos brasileiros, devemos participar da campanha”, disse. “Lógico [que vou participar], também sou cidadã”, respondeu, ao ser questionada pelos jornalistas se irá subir em palanques.

Assim como Dilma, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, também afirmou que atuará na campanha em Belo Horizonte, onde o PT se aliou com o PSB na disputa pela prefeitura da capital mineira, com o apoio informal do PSDB.

“Eu, como militante, mais do que um direito é quase uma obrigação [de participar de campanha], pelos menos aqueles ministros que são partidários”, disse Dulci.

Questionado se ficou incomodado com a crítica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cúpula nacional do PT por ter vetado a aliança em Minas Gerais, Dulci, um dos fundadores do partido, disse que Lula tem direito de opinar sobre o assunto. “O presidente Lula é militante honorário do PT e tem todo o direito de dar sua opinião. O PT é um partido democrático, leva em conta desde a opinião do nosso presidente de honra até a opinião do mais modesto militante”, justificou, acrescentando que alianças municipais são complexas e pulverizadas.

Na última segunda-feira (30), após participar de evento em Itajubá (MG), o presidente Lula criticou a direção nacional petista por vetar a coligação mineira. No mesmo dia, o diretório do PSDB de Minas Gerias aprovou apoio informal à chapa composta por Márcio Lacerda (PSB), ex-secretário do governador Aécio Neves, e o deputado estadual Roberto Carvalho (PT), para disputar as eleições à prefeitura de Belo Horizonte.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: