Presidente da França recebe Ingrid Betancourt no aeroporto

Agência Brasil

envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Brasília – A ex-senadora franco-colombiana Ingrid Betancourt chegou hoje (4) a Paris e foi recebida no aeroporto pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, e pela primeira-dama, Carla Bruni. Ingrid foi libertada na última quarta-feira (2) pelo Exército colombiano, depois de seis anos refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. As informações são da BBC Brasil.

O avião pousou no aeroporto militar de Villacoublay, na capital francesa. A bordo, estavam também os filhos de Betancourt, Melanie e Lorenzo Delloye, que vivem na França. Nicolas Sarkozy abraçou a ex-refém e, ainda no aeroporto, fez declarações à imprensa.

“Esperamos por isto por muito tempo. Tínhamos esperança. Primeiramente, gostaria de dizer que toda a França está feliz por você estar aqui. E toda a França está impressionada pela forma como você voltou, com este sorriso, esta força”, disse o presidente francês, ao dar as boas-vindas à ex-refém.

“Sonhei com este momento por sete anos. É um momento emocionante, respirar na França e estar com vocês”, afirmou Betancourt. “Estou voltando para casa. A França é minha família. Trago a vocês o agradecimento de todos os colombianos, tão felizes com esta libertação”, acrescentou.

Ainda hoje, ela deve participar de um encontro no Palácio do Eliseu – sede da Presidência da França – com membros dos comitês franceses de apoio a sua libertação, segundo comunicado da Presidência. Em entrevista à imprensa francesa, Betancourt afirmou que deve ficar alguns dias no país.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: