Audiência pública na Câmara discute fator previdenciário

Agência Brasil

envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito
Brasília – A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza hoje (10), às 9h30, audiência pública para discutir a extinção do fator previdenciário como elemento para calcular o valor do benefício que o aposentado deve receber. O PL 3299/08, já aprovado no Senado, prevê o fim desse fator.

A proposta fixa o benefício a partir da média aritmética simples dos salários de contribuição dos meses imediatamente anteriores ao do afastamento da atividade ou da data da entrada do requerimento, até o máximo de 36, apurados em período não superior a 48 meses.

Foram convidados para os debates o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Hermélio Soares Campo; o diretor do Departamento do Regime Geral de Previdência Social do Ministério da Previdência, João Donadon; o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social (Anfip), Assunta di Dea Bergamsco; e o técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Leonardo Alves Rangel.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: