Lula deve decidir como será a participação de ministros na campanha eleitoral

Brasília – Assim que retornar do giro pela Ásia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá bater o martelo sobre o comportamento dos ministros nas campanhas das eleições municipais de outubro.

De acordo com o ministro José Múcio, da Secretaria de Relações Institucionais, Lula deve definir se os ministros poderão subir em palanques em qualquer estado ou apenas em suas bases eleitorais. Múcio defende a segunda posição, mas admite que a maioria dos colegas prefere participar das campanhas sem restrições de locais.

“Eu, zeloso que sou para a manutenção do grupo que apóia o governo, gostaria que essas regras fossem restritas aos seus estados”, disse Múcio à imprensa.

Lula está no Timor Leste e, depois, seguirá para a Indonésia. Ele chega ao Brasil no domingo (13). Na próxima segunda-feira (14), ele deve bater o martelo sobre o comportamento dos ministros na campanha eleitoral.

Os ministros Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República), Dilma Rousseff (Casa Civil)e Tarso Genro (Justiça) já anunciaram que vão fazer campanha fora do horário de expediente.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: